segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A Nuvenzinha Triste


A NUVENZINHA TRISTE




1-Vocês já olharam o céu? Já viram quantas nuvens? Elas são branquinhas como algodão. A sua casa é no céu. Lá moram muitas nuvens. Elas mudam de forma quando o vento sopra. Elas vão se ajuntando e se parecem com pessoas, animais, árvores, estrelas e com muitas coisas mais.

Mas havia uma nuvenzinha muito triste. Ela já estava cansada de ser nuvem. Ela não estava feliz por Deus tê-la criada sendo uma nuvem.



2- Então ela viu um lindo pássaro , voando, voando. E ela pensou:

- Eu poderia ser um pássaro!

Ela se espichou daqui e dali e...



3- Logo se transformou num pássaro. Que bom! Agora ela parecia com um pássaro. Ela podia voar pra lá e pra cá. Mas, o pássaro não podia voar mais alto. E ela então se cansou de ser um pássaro.





4- Mais tarde, ela viu uma estrela brilhando, brilhando. E ela pensou:

- Eu poderia ser uma estrela pra ficar brilhando!



5- E ela se espichou daqui e dali, transformando-se em uma estrela. Agora sim ela poderia ser feliz. Afinal, agora ela poderia ficar toda toda, brilhando lá no céu. Mas, ela logo se cansou de ser uma estrela, porque ela não brilhava igual!



6- Então ela viu uma pipa bem colorida. Ela ficou impressionada com a altura que ela voava, era tão bonita e voava tão alto! As crianças riam e brincavam com ela, parecendo tão felizes!

A nuvenzinha resolveu então ser uma pipa.



7- Foi se espichando dali e daqui, até que se transformou numapipa . E quando o vento soprava, a pipa voava bem alto. Mas ela se cansou de ser uma pipa . As crianças não se alegravam mais com ela!



8- E numa noite, ela viu um foguete subindo com toda força no céu. Ela também quis ser um foguete.



9- Espichou daqui e dali, ela se transformou num foguete muito bonito. Mas, a vida dela logo se cansou de ser um foguete, pois nãotinha o piloto para poder pilotá-la.

A nuvenzinha já estava desanimada por procurar ser tanta coisa e não conseguir ser feliz.

As outras nuvens começaram a conversar com ela, para saber a razão de sua tristeza. Então ela explicou que já havia transformado em tantas coisas e nada havia lhe trazido alegria.



10- Então ela começou a chorar. Suas lágrimas foram caindo, caindo... como gotinhas de água em cima da terra, do campo, das flores e logo o capim foi crescendo e ficando verdinho, as flores foram se abrindo alegrando o jardim.



11- E a nuvenzinha foi ficando alegre e compreendendo como era importante ser uma nuvenzinha. Ela já não queria ser outra coisa. A borboleta, o avião. O balão, a lua, cada um tinha sua função, cada um era importante.

Por isso devemos ser felizes como Deus nos fez. Nós somos importantes também.

A nuvenzinha descobriu como era maravilhoso ser uma nuvem. Deus criou a nuvenzinha para nos dar chuva, que molha a terra, o campo, dando alimento para as pessoas e os animais. Assim através de suas gotinhas ela descobriu que podia alegrar muita gente e se tornou feliz.



Aplicação:

Você criança, não deve fazer como a nuvenzinha. Ficar reclamando de como Deus te criou, querendo ser outras pessoas. Cada um de nós é importante. Mas, se ficarmos reclamando não vamos descobrir o nosso valor. Com certeza você pode dar muita alegria para a sua família, para os amiguinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário